Ano 2017

Invocando a bênção de Deus iniciamos nossas atividades polônicas
no Brasil!
Setembro:
15. Morre aos 85 anos o bispo emérito da Diocese de Três Lagoas (MS), Dom Izidoro Kosinski, CM.  Dom Izidoro estava internado há alguns dias no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba (PR). Já com a saúde debilitada pela idade, o quadro clínico de Dom Izidoro se agravou devido a um acidente ocorrido há alguns anos. 
 
 
 
Julho:
02. Foi publicado novo número do informativo 'Voz de Monte Claro" da Capelania Polonesa em Porto Alegre. Os polônicos, polono-brasileiros e Amigos da Capelania Polonesa receberam este periodico na Igreja Polonesa no domingo (9 de julho). Informativo foi também enviado para residência dos nossos polônicos na Capital Gaúcha via correio! Se algum polônico de Porto Alegre não esta recebendo este periódico, entre em contato conosco através do mail: revista@polonicus.com.br ou reitor@polska-misja.com.br
Se Você deseja ler este periódico então clique aqui: www.polska-misja.com.br/ar…/pdf-pt-2017-07-02%2012-23-52.pdf
 
 
 
 
Maio:
25. Anunciamos a nova edição do periodico "Polonicus". A diversidade de eventos, de aniversários históricos, bem como a riqueza das pesquisas de muitas pessoas contribuiu para que possamos apresentar mais um número do nosso periódico, que se mostra muito rico nas questões apresentadas.  Alimento a esperança de que os prezados leitores encontrarão neste número de Polonicus muitos textos cujo conteúdo lhes despertará o interesse. Desejo-lhes uma prazerosa e enriquecedora leitura. Se alguém quiser ler este número da nossa revista, então clique neste link: www.polonicus.com.br/arqui…/pdf-pt-2017-05-28%2023-25-58.pdf
 
 
 
 
Março:
31.
Neste dia, mas no ano 1979, desembarcaram no Rio de Janeiro três jovens sacerdotes poloneses para atuar na pastoral polonesa no Brasil: Pe. Kazimierz Przegendza, Pe. Stanislaw Malysa e Pe. Zdzislaw Malczewski da congregação Sociedade de Cristo, fundada pelo Cardeal August Hlond, Primas da Polônia para acompanhar os imigrantes poloneses e seus descendentes. Já se foram 38 anos .... Quantas transformações aconteceram no Brasil e na sociedade polônica brasileira? Mas... a missão continua mesma. Gerações passam, a mensagem de Jesus permanece sempre nova e atraente... 
 
 
Fevereiro:
08. A Capelania Polonesa  em Porto Alegre - RS publica novo número (5-6) do periódico editado em polonês e português "Voz de Monte Claro". Nesta vez o informativo tem 20 páginas. Infelizmente no final do ano passado não conseguimos editar este boletim. Por esta razão no início deste ano o periódico ficou um pouco mais "fofo". Se Você Caro/a Amigo/a deseja ler este nosso informativo, então, clique aqui, pro favor! 
 
 
01. O Papa Francisco aceitou a renúncia do governo da diocese Itabuna (Bahia) apresentada, por causa da idade, pelo bispo diocesano Dom Ceslau Stanula, CSsR. A partir deste dia Dom Ceslau torna-se bispo emérito. 
 
 
Janeiro:
31. A Congregação religiosa Sociedade de Cristo está assumindo a pastoral polonesa na Paróquia Santo Estanislau Bispo e Mártir em Curitiba. Desde o ínicio a Paróquia está sendo conduzida pelos sacerdotes da Congregação Verbo Divino (SVD). 
 
10. Como já informamos, através de Facebook, que está a disposição dos nossos Caros Amigos e Simpatizantes da realidade polono-brasileira nova edição da revista "Polonicus"! Se Você deseja ler este periódico, então clique aqui e boa leitura! 
 
06. Aos 83 anos, faleceu no hospital em Manaus - AM, o pe. Józef Maslanka, missionário palotino polonês, grande apóstolo da Divina Misericórdia, fundador da missão no Rio Negro. Que Deus Lhe conceda a plenitude de vida no Céu por tudo o que fazia para o bem do Povo de Deus na Amazônia!

Copyright © Zdzislaw Malczewski SChr | Wszystkie prawa zastrzezone | Todos os direitos reservados